banner_topo_1920x650_3

Curso VPN SSL (OpenVPN)

Nunca foi tão importante interconectar as unidades da sua empresa ou dos seus clientes de forma segura e com alta-disponibilidade na Internet. A questão fundamental é que tão ou mais importante do que configurar uma VPN no Linux, Windows, pfSense® ou diretamente em roteadores, é desenhar uma solução levando em consideração as melhores opções em termos de protocolos, arquiteturas e arranjos de rede.

Entenda como funcionam e quais as principais ferramentas disponíveis no mercado, tanto pagas quanto livres ou gratuitas, para se implementar VPNs através do protocolo de segurança SSL. Através deste curso você entenderá como funcionam túneis SSL, seus principais modos de operação e configuração no Linux, pfSense® (OpenVPN) e ambiente cloud da AWS.

pfSense® é uma marca registrada da Electric Sheep Fencing, LLC

Aulas

Aula 02: Configurando OpenVPN no Linux

Duração: 86 minutosComplexidade: Regular

Muitos sabem como instalar o OpenVPN e existem centenas de artigos e tutoriais na internet cobrindo isso. Mas se você quer entender em detalhes como implementar túneis do tipo Client-to-Site ou Site-to-Site com automação e na prática, antevendo e tratando problemas que podem acontecer no dia-a-dia, esta aula é o que você procura. Ela foi […]

Aula 03: Bridging e Autenticação com OpenVPN

Duração: 18 minutosComplexidade: Regular

Seu Windows cluster ou Tomcat cluster não funciona através da VPN SSL e gostaria de saber porque funciona localmente? Indeciso sobre qual tipo de autenticação utilizar? PSK, RADIUS, TLS, OTP, TOTP, PAM e outros parecem lhe intimidar quando se trata de autenticação? Esta aula visa explicar os mitos sobre Bridging vs Routing e autenticações que […]

Aula 04: OpenVPN Community vs Access Server

Duração: 33 minutosComplexidade: Regular

Existem muitos artigos sobre VPN utilizando OpenVPN, mas você sabe a real diferença entre estes dois produtos? Sabe quando e onde utilizá-los? Nesta aula discutiremos as vertentes de ambos os softwares e iremos instalar o OpenVPN Access Server rapidamente para demonstrar a a versatilidade do produto novo.