Curso EmberJS

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

O Ember incorpora expressões e funções comuns para que você possa se concentrar no que faz seu aplicativo ser especial. Ele foi construído com enfoque total na produtividade e projetado com o desenvolvimento ergonômico em mente. Suas APIs amigáveis vão ajudá-lo a fazer o seu trabalho de programador de forma rápida e eficiente.

Lessons

Aula 01: Instalação

Length: 28 minutesComplexity: Standard

Conheça um pouco da história do desenvolvimento web e da inspiração que motivou a criação do framework EmberJS. Assista esta aula e entenda também como o padrão de projetos Model-View-Controller (MVC) se aplica dentro do escopo de uma aplicação Single Page Application (SPA) moderna.

Aula 02: Objetos

Length: 33 minutesComplexity: Standard

Muito além de simples objetos do JavaScript, uma instância de um objeto no Ember acrescenta várias facilidades e funcionalidades. Objetos JavaScript não suportam a observação de alterações de valor de…

Aula 03: Componentes

Length: 26 minutesComplexity: Standard

A componetização promove manutenibilidade pois ajuda no reaproveitamento de código e isolamento de contextos, quebrando um sistema de grande complexidade em pequenas partes reutilizáveis. A W3C tem uma especificação em…

Aula 04: Roteamento

Length: 34 minutesComplexity: Standard

‘URL’s inteligentes caem muito bem para uma aplicação que funciona em cima de um protocolo que não guarda “estados” como o HTTP. Uma aplicação bem escrita com o Ember torna-se…

Aula 05: Ações e Eventos

Length: 23 minutesComplexity: Standard

O click em um botão, o pressionar de uma tecla, o movimento do mouse sob um objeto, são apenas algumas das formas que podemos interagir com uma aplicação. Conheça a…

Aula 06: Modelos da Aplicação

Length: 41 minutesComplexity: Standard

Organizar os objetos de negócio sempre foi uma necessidade em qualquer aplicação que se desenvolva, mas perder horas e horas todas vezes com requisitos não funcionais não é nada bom…

Aula 07: Adaptadores

Length: 33 minutesComplexity: Standard

Persistir os seus objetos de várias formas, com pequenas alterações ou sem precisar reescrever a aplicação inteira. É assim que usamos os adaptadores do Ember. De forma inteligente, podemos até…

Aula 08: Customizando o JSON

Length: 16 minutesComplexity: Standard

A comunicação com uma aplicação, nova ou já existente, toma boa parte do tempo no desenvolvimento. A criação de padrões ajuda, contanto que não seja de forma engessada. É exatamente…